Politica de Trocas e Devoluções

Aqui é fácil, sem enrolação, longe de nós causar dano ou incomodo, queremos vender barato e ter Clientes satisfeitos que voltem a comprar conosco!

Acompanhamento e recebimento 

No caso da necessidade de reenvio do pedido, seja por erros ou omissão nos detalhes do endereço ou, ainda, insucesso nas tentativas de entrega pelos Correios ou transportadora, o cliente poderá optar pela desistência da compra, sem o reembolso do frete, ou pelo pagamento de novo frete para reenvio do produto. Assim que o pedido é postado o cliente recebe por e-mail ou WhatsApp o código de rastreio para o acompanhamento do pedido. É de responsabilidade do cliente acompanhar as atualizações do código de rastreamento da transportadora, assim como e receber a encomenda no endereço informado.

É necessário que tenha um responsável para o recebimento da encomenda no momento da entrega que deverá assinar o protocolo de recebimento.
Caso o destinatário se encontre ausente em todas as tentativas de entrega ou não retire a encomenda na agência dentro do prazo, a encomenda volta automaticamente para o destinatário e o reenvio é feito mediante o pagamento de um novo frete. Casos de solicitação de cancelamento de pedidos que voltaram para a logística da loja devido ao não recebimento do destinatário não terão o valor do frete ressarcido, apenas o valor da compra será devolvido.

Quero solicitar um reembolso e ou fazer a devolução de um produto até 7 dias do recebimento?

Os critérios elegíveis para reembolso e devolução são de até 7 dias após a entrega do produto:

  1. Não recebi o pedido;
  2. Arrependimento da compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor, se solicitado em até 7 dias após a entrega do produto;
  3. Recebimento de um produto incompleto (falta de quantidade ou de acessórios);
  4. Recebimento de um ou mais produtos errados, diferente do comprado (por exemplo, tamanho errado, *cor errada, produto diferente);
  5. Recebimento de um produto com danos físicos (por exemplo, amassado, arranhado, quebrado);
  6. Recebimento de um produto com defeito (por exemplo, mau funcionamento, não funciona conforme o esperado);

Quero fazer uma troca de um produto até 7 dias do recebimento?

Os critérios elegíveis para troca são de até 7 dias após a entrega do produto em casos de:

  1. Recebimento de um produto com danos físicos (por exemplo, amassado, arranhado, quebrado);
  2. Recebimento de um produto com defeito (por exemplo, mau funcionamento, não funciona conforme o esperado);
  3. Recebimento de um produto incompleto (falta de quantidade ou de acessórios);
  4. Recebimento de um ou mais produtos errados (por exemplo, tamanho errado, *cor errada, produto diferente);

Quero fazer o reparo de um produto APÓS 7 dias do recebimento?

Os critérios elegíveis para reparo são de até 90 dias após a entrega do produto em casos de:

  1. Defeito (por exemplo, mau funcionamento, parou de funcionar conforme o esperado);

Obs: não se constituem defeito ações de causa natural, a não observação de recomendações quanto a uso, conservação e exposição a intempéries e ou outros agentes que possam causar alteração em materiais. Também não se constituem defeito ferrugem, rachaduras, brecha, fenda, fissura, fresta, trinca em peças Artesanais, quando estas possuem estilo Rústico, antigo, Vintage, Retrô, Barroco, e efeitos de arranhado ou descascado imitando desgaste em peças. No caso de dúvidas nos consulte, estamos aqui para sua total satisfação e temos prazer em atende-lo.

⚠️ ATENÇÃO

Ao iniciar uma solicitação de reembolso, devolução ou troca/reparo do produto é importante que você atenda as seguintes regras:

A devolução por desistência ou a troca em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, é feita desde que o mesmo se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, e a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios. Importante: A data de recebimento é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior a 7 dias após a data constante no recibo de entrega, a troca ou devolução ficará a nosso critério interno, podendo não ser realizada.

  1. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
  2. O produto não deve conter indícios de uso;
  3. O produto deve conter todas as etiquetas intactas; 
  4. O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais, acessórios e brindes.

Para tanto lhe informaremos um código para que você possa postar o produto e o recebamos de volta.

⚠️ Importante

  1. Ao receber qualquer produto verifique se a embalagem possui algum indicativo de ter sofrido algum dano, tais como: violada, amassada, com rasgo, molhada; se você detectar qualquer anormalidade por gentileza tire fotos antes de abrir. Se ao abrir constatar dano ao produto por gentileza tire fotos e nos envie para que tomemos as medidas necessarias.
  2. As condições físicas de um produto podem interferir no processo de aprovação do reembolso, devolução e ou troca; em caso de produtos que já chegaram danificados, com itens faltantes ou diferentes dos adquiridos, por gentileza nos enviar fotos que facilitará e agilizará as tomadas de decisões internas necessárias a atender seu pleito.
  3. Se você enfrentar quaisquer dificuldades na solicitação de seu reembolso e devolução, entre em contato conosco para obter ajuda.
  4. Caso o produto não atenda as suas expectativas por algum motivo, basta entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, de Segunda a Sexta-Feira das 10h às 18h, através do WhastsApp (somente texto e imagem) (21) 9590-26072, informando o número do pedido ou nome do titular da compra.
  5. Em casos de Defeito de Fabricação, cujas evidências (fotos ou vídeos) do defeito não forem comprovados, inclusive na analise quando o produto for devolvido a loja, a solicitação não será aceita e os custos de despacho da peça em retorno será por conta do comprador.
  6. A fim de evitar qualquer imprevistos, e ou a não aceitação de sua solicitação, fique atento à descrição do produto e à *cor do produto. As imagens dos produtos que apresentamos são as mais próximas possíveis das cores reais dos produtos, porém, não é possível garantir a exatidão das cores visualizadas pelo cliente, podendo haver divergência na tonalidade do produto visto no site e a do produto ao vivo, isto ocorre devido aos meios eletrônicos utilizados que possuem calibragem de brilho e contrastes diferentes além das tecnologias de pixel próprias utilizadas na fabricação dos dispositivos e telas tanto em computadores como em celulares que o cliente utiliza para ver um produto.

Reservamo-nos no direito de não atender trocas ou devoluções de produtos que apresentem indícios de má utilização.

Como funciona a devolução, troca/reparo em garantia?

A devolução, troca/reparo do produto será realizada através da postagem da mercadoria em uma das agências dos Correios, com a apresentação do código de autorização de postagem e da Nota Fiscal. Leve o produto até a agência dos correios e informe o número do código enviado pelo WhatsApp, ao atendente dos correios. Os prazos de postagem variam em função da localidade. Você receberá instruções de retorno via notificação somente pelo WhatsApp. Nós cobriremos os custos da devolução. Após sua solicitação ser recebida, ela será analisada e respondida no prazo de até 3 dias úteis com as providências ou as instruções para a realização da logística reversa do produto, do seu endereço para o nosso centro logístico.


Fique atento ao modal de devolução que será informado pelo nosso atendente, pois há casos que dependendo do tamanho do objeto, onde uma transportadora será designada a ir ao seu endereço para a realização da logística reversa: Serão realizadas 2 tentativas de coleta do produto em seu endereço: a primeira em até 7 (sete) dias corridos da solicitação e a segunda, se necessário, nos dois próximos dias úteis seguintes à primeira. A entrega em nosso centro logístico ocorrerá também em até 10 (dez) dias corridos após o produto ter sido coletado em sua residência.


Ao recebermos o produto em nosso centro logístico, primeiramente será analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições daquelas em que foi despachado ou se apresenta o defeito relatado.
O Prazo para análise do produto é de 3 dias úteis após recebido o produto em nossa logística, onde será emitido um relatório interno indicando aceite ou recusa do produto para troca/reparo ou devolução.

Se tratar-se de devolução, estando o item com relatório de status de aceite, será iniciado o procedimento de reembolso ao cliente.


Para caso de pedido de troca, estando o item com relatório de status de aceite, será iniciado o procedimento de troca.

Para o caso de pedido de reparo, estando o item com relatório de status de aceite, será iniciado o procedimento de reparo. O Prazo para efetivação do procedimento completo será o menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limitando-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto em nosso centro logístico. Na impossibilidade de reparação da peça em garantia no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá escolher o reembolso do valor pago no produto, troca do produto por outro igual, a devolução do valor pago em crédito para utilizar em outra compra em nossa loja.

Em todos os casos o Cliente (consumidor) é informado por e-mail ou WhatsApp sobre o andamento do processo.


Qual o custo da devolução e ou troca/reparo?
Os encargos da primeira postagem da logística reversa do seu endereço para o nosso endereço são nosso. Nas demais solicitações de reparo para um mesmo pedido, reservamo-nos no direito de fazer cobrança dos encargos de postagem.

  • Os encargos de envio do nosso endereço para o endereço do cliente atendendo a troca/reparo são por conta do comprador. 

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Quando recebo o reembolso referente ao produto devolvido ou cancelamento da compra?

Você será notificado pelo Portal de Pagamentos sobre seus créditos.

Quando você solicita reembolso ou cancelamento da compra conosco, nós gerenciamos todo processo agilizando o atendimento a você cliente. Quando um cliente abre um pedido ou disputa direto no Portal de Pagamentos, nós não teremos mais controle, a partir dai o controle de tramite será do Portal de pagamentos, que nos informará sua reclamação, e fará a retenção dos valores que você pagou até que nós tenhamos recebido o produto que você comprou em nossa base logística, analisemos e retornarmos o ciente ao Portal de Pagamentos que somente então providenciará a devolução ao cliente conforme seus tramites internos.

Lembrando de que o Portal de Pagamentos onde você efetuou o pagamento referente a sua compra, é a interface que gerencia os valores, estes valores são retidos e somente liberados para nós, após você comprador ter recebido o produto e dado sua avaliação. Nós não temos nenhum controle sobre processos internos do Portal de pagamentos. Por isso solicitamos que em quaisquer casos de duvidas e ou divergências nos comunique antes de abrir uma disputa ou chamado no Portal de Pagamentos para que possamos cientes de sua necessidade agilizarmos uma solução, pois todo portal de pagamentos possuem uma quantidade de tramites internos gigantesca e muitas vezes levam até uma semana para efetivamente nos comunicar sobre um problema. Os Portais de Pagamentos apesar de serem uma garantia a mais para o Cliente que compra na internet, também possuem suas rotinas internas que em muitas vezes podem gerar atrasos nos reembolsos, frustrando a expectativa do cliente. Falar conosco diretamente é sempre mais rápido!

Quais critérios são utilizados para verificar os produtos devolvidos?

Nosso pessoal de recebimento verificará as condições dos produtos devolvidos com base no motivo da devolução, levando em consideração as evidências apresentadas:

1. Produtos errados

Iremos comparar o produto com o que foi postado e registrado em nossos controles de expedição

2. Produtos danificados

Verificaremos os danos físicos relatados pelo cliente comparando com dados da embalagem/pacote e o controle de qualidade de expedição.

3. Produtos defeituosos

O produto será testado pelo corpo técnico que fará suas observações e verificações relevantes atestando se o produto está com defeito ou não funciona conforme o descrito pelo cliente.

  • Se o defeito apresentado for causado (entende-se propositalmente ou imperícia) pelo consumidor;
  • Se for removido qualquer parte do produto;
  • Se for ligado a outro produto que não seja compatível com o mesmo e acarrete em dano para o produto adquirido;
  • Se for constatado dano derivado de queda, tombo, contato com água, maresia, fogo, agentes químicos, agentes externos, decorrente de contato com qualquer produto corrosivo, mau uso ou qualquer outro tipo de dano físico (abrange toda e qualquer possibilidade de dano físico no produto, sem exceção);
  • Em nenhuma hipótese serão cobertos pela garantia defeitos provenientes de descargas elétricas ou qualquer agente da natureza (enchentes, maresia, descarga elétrica, quedas e picos de energia, etc);
  • A troca ou reparo será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s)

4. Produtos devolvidos devido à mudança de ideia ou arrependimento

Neste caso especifico somente será aceito se o produto estiver lacrado, sem sinais de uso e em condições de revenda.

Informações adicionais

Evite contratempos com trocas ou devoluções!
Quando a coleta do produto não for feita pelos motivos abaixo, nossa Central de Atendimento entrará em contato com você para informar sobre a ocorrência:

Ausência do cliente no local;
Endereço incorreto;
Falta da Nota Fiscal;
Falta da embalagem original e/ou acessórios.

Caso não seja possível solucionar o problema em até 5 (cinco) dias corridos, a solicitação de Coleta será cancelada. Quaisquer custos extras gerados devido a responsabilidade do cliente lhe serão cobradas.

GARANTIA DO FABRICANTE

Entendem-se como defeitos de fabricação todos aqueles facilmente identificáveis quando comparado com a foto do produto existente no site da loja:

  • Encaixe de componentes muito frouxo
  • Peças incompletas (com falta de material)
  • Rachado (quando não faz parte do efeito da peça e não consta da foto do produto)
  • Produtos empenados ou deformados
  • A GARANTIA DE FABRICA NÃO COBRE:
  • avarias e danos causados por instalação ou montagem;
  • problemas causados por condições inadequadas do local de instalação;
  • avarias e danos causados por caso fortuito ou força maior (eventos da natureza, quedas…);
  • avarias e danos causados por uso inadequado do produto;
  • desbotamento natural de tecidos ou matérias-primas;
  • ferrugem natural do efeito do tempo;
  • pequenas rachaduras e cor acinzentada da madeira;
  • defeitos ou desgaste causados por mau uso, maus tratos, descuido, falta de limpeza e/ou manutenção;

Nossa politica de trocas e devoluções estão em conformidade com o direito do cliente constante no código de defesa do consumidor; de até 7 dias após a compra efetivada e ou do recebimento do produto por arrependimento/devolução/trocas e de até 90 dias para reparos por defeito a contar da data de entrega do produto.

A postagem é feita em até 24h após a confirmação de pagamento.

O prazo de entrega calculado na finalização pode variar para mais ou menos devido ao modal de transporte.

Toda compra tem ENTREGA GARANTIDA. No caso de não entrega, o valor pago será reembolsado.

Produtos Artesanais

Os produtos artesanais são únicos pois são o resultado da técnica utilizada pelo artesão, portanto, suas características podem apresentar pequenas variações nas medidas descritas, tom de cor, peso, detalhes do desenho de pinturas feita a mão, entre outros atributos, em itens do mesmo modelo. As diferenças, especialmente de tonalidade de cor, são devido ao processo artesanal de composição das tintas, não se constituindo portanto defeito de fabricação. pequenas diferenças em detalhes de pinturas feitas a mão também podem ocorrer, por exemplo uma flor ter traços diferentes entre peças de um mesmo modelo de produto. Procuramos informar da maneira mais precisa e completa possível os detalhes de cada peça. Obs: não constituem defeito a presença de efeito ferrugem quando na foto ou descrição do produto tal “EFEITO” é parte do Estilo da peça, muito comum em peças de ferro. Também não se constitui defeito em peças de fabricação artesanal de madeira no estilo Barroco, Rustico, Vintage, retrô, a presença de rachaduras, brecha, fenda, fissura, fresta, trinca. Também não se constitui defeito efeitos de arranhado ou descascado imitando desgaste em peças no estilo, Barroco, Vintage, Rústico, Retrô. No caso de dúvidas nos consulte, estamos aqui para atende-lo.

Pedras Naturais

Na compra de pedras naturais, sempre haverá diferenças relativas a imagem vista no site com a recebida pelo cliente, pois por serem naturais variam em relação ao formato, cor e tamanho. As imagens postadas no site da loja procuram dar uma noção de como pode ser essa variação, sendo possível fazer a comparação e visualização aproximada das diferenças.

Não serão aceitos solicitações de devolução, troca/reparo de produtos artesanais pelos motivos expostos acima, estando ciente os clientes deste aviso. Variações de características, variações pequenas em medidas, variações pequenas em formatos, variações pequenas em tonalidade, entre outros atributos são reconhecidos como naturais do processo manual do artesão.

Reserva de direito

Nos reservamos o direito de a nosso exclusivo critério realizar a devolução do valor pago pelo cliente, quando da ocorrência de pedido de troca/devolução e ou reparo de um produto. Desde já o cliente aceita esta condição ao realizar quaisquer compras em nossa loja, ficando ciente que nos isentamos de quaisquer responsabilidades e prejuízos decorrentes ao cliente e ou a terceiros.