Rústico, Barroco, Colonial, Antigo!

…o que dizer sobre estes estilos maravilhosos que influenciam ainda hoje a nossa decoração.

Resistente, vários tamanhos, de madeira maciça, com estilo e características impressas por artesãos mineiros, indicado para abrigar imagens de santos e compor com outras peças que inspiram a religiosidade um cenário impar dedicado a oração e adoração.

Estamos falando de Lindos Oratórios, feitos a partir de madeira de demolição, em estilo Barroco que remonta o tempo do Brasil colônia, onde o rústico se entrelaça dando a impressão que p tempo parou, trabalhados por mãos experientes e dicadas, que com traços firmes aplicam pintura a mão; pintam detalhes florais, com ferramentas rudimentares entalham as portas que podem ser fixas e ou com dobradiças que lhe permitem abrir e fechar.

São belas e imponentes, e ao olhar para estes oratórios temos a impressão que eles estão nos convidando a comprar e coloca-los no local para qual foram fabricado; um altar, que pode ser em uma simples residência, ou em uma fazenda, em um altar de igreja ou sobre um aparador, para ali naquele local dedicado possam enfim servir a sua finalidade, servir a meditação na Palavra e oração.

Esta é uma peça muito procurada por pessoas de todos os lugares, muitas até mesmo de fora do Brasil, pois o artesanato religioso de minas gerais, sim é reconhecido, é lembrado ano após ano.

São peças únicas, sempre exclusivas, pois não há duas iguais, resultado do processo e habilidade do artesão. Então olhar para estes oratórios é olhar para algo único e esta ai o seu grande valor!

Com um significado profundo o oratório encontra na fé seu pilar principal de existência, encontrando em minas seus principais escultores, um talento passado de pai para filho a gerações, produzido por mãos além de habilidosas, comprometidas com a igreja.

Entre as famílias católicas mineiras, esta é uma peça chave no uso da criatividade na composição do local sacro, junto com um Divino, criando um conjunto harmonioso e muito belo. Em sua casa, seu escritório, local de trabalho, hall de entrada, capela…

Esta é uma peça que não pode faltar entre as famílias onde a tradição de valorizar a Fé católica, dedicam em suas residências um espaço para oração, espiritualidade e pratica religiosa.

O oratório é uma peça rustica encantadora demais! ela tem que fazer parte de sua vida e historia, compondo a decoração onde sua criatividade te conduzir!

.