Iluminação focada em Decoração

… garanta destaque e valorização de suas peças decorativas, usadas na Decoração de sua casa, escritório, etc a partir da instalação de uma iluminação focada, garantindo um ótimo efeito na composição do seu ambiente.

Crie efeitos de sombra

Crie efeito de luz focada

Crie efeitos de luz indireta

Sua casa nunca mais será a mesma depois de você utilizar estas técnicas que utilizam a luz para realçar seu ambiente; com simples peças de iluminação você pode realçar e também valorizar seus muitos Objetos que compõe sua decoração.

Peças Rústicas, estilo antigo ou vintage são excelentes para criar um efeito agradável com uso de iluminação. Por isso são objetos preferidos na hora de compor ambientes.

Luz de foco; sempre utilize lâmpadas de led de boa qualidade, estas são excelentes para produzir um efeito sensacional. Por exemplo, uma escultura em ferro pede uma lâmpada de 3000K , você pode estar se perguntando, porque? porque não possui colorido, mais de 60% das peças ou objetos de ferro usados em decoração são de tom ferro ou ferrugem, este tipo de peça se sobre sai quando iluminamos com luz mais para o tom amarelo que é 3000K(branco quente) semelhante a luz do sol.

Já peças coloridas, com menos de 30% de cor branca, ficam melhores sob luz de 4500K(branco neutro), que é uma luz intermediaria, desta forma esta iluminação vai realçar sua peça.

Já para peças entre 40% a 60% de branco se você usar luz amarela o branco vai ficar com um tom meio amarelado, então para estas peças o led puxado mais para luz branca é melhor, então use 4500K(branco neutro) a 5500K

Se sua peça for totalmente branca ou possuir mais de 60% de branco ai use led de 6000K (branco frio)

Saiba que a iluminação muda a cor de sua peça, por exemplo, o vermelho sob luz de 3000k(branco quente) é a cor normalmente vista sob a luz do sol, já se você colocar esta peça vermelha sob a luz de led de 6000k(branco frio) poderá ver uma descoloração da tonalidade vermelha na peça.

Para você criar um ótimo efeito em seu ambiente tenha em mente que você deve criar ambientes diversos utilizando somente a temperatura de cor de lâmpadas de led , desta forma você poderá ter por exemplo em uma sala 3 efeito distintos que lhe servirão conforme seu estado de espirito e necessidade; quando você simplesmente quiser relaxar, trabalhar mantendo o foco, assistir uma TV, ouvir um som ou ler um livro por exemplo.

Desta mesma forma você poderá ter em uma sala, quarto, cozinha, banheiro três áreas distintas de foco para objetos com lâmpadas de temperatura diferentes, garantindo que cada peça de acordo com sua coloração e material possua sua própria luz, extraindo desta maneira o melhor visual que vai com certeza apaixonar qualquer pessoa que visite sua casa ao ver os detalhes que você implementou em sua decoração.

As iluminações focadas ajudam as pessoas a identificarem melhor cada objeto decorativo, provocando efeitos visuais que tocam, estimulam, as emoções, fazendo emanar, fluir, reações tais como satisfação, alegria, sorriso, olhares surpresos…

Tipos de iluminação:

  • Iluminação geral: homogênea, que contemplam todo o ambiente.
  • Iluminação localizada: específica em um ponto do ambiente. Muito utilizada para destaque de objetos, peças decorativas que compõe a decoração de um espaço.
  • Luz de destaque: lâmpadas de maior potência que possuem maior fluxo luminoso para destacar peças grandes, por exemplo em jardim;

Precisa de dica ou ajuda? fale conosco!