Fé e Arte de minas

A Fé em movimento enaltecida pelas mãos dos artesãos mineiros.

Artesanato de minas, as artes produzidas pelas mãos talentosas dos artesãos mineiros dedicados a religiosidade, a decoração de ambientes e a manutenção da memória de épocas vividas por muitos brasileiros, peças que celebram a antiguidade com técnicas e estilos que percorrem o barroco, o clássico, vintage, rústico. Nascendo da religiosidade e fé católica surgem nas mãos do artesanato mineiro imagens, capelas, oratórios, divinos e muitas outras artes de minas que compõe um portifólio rico de variedades, com beleza impar revelada em cada peça decorativa onde os detalhes e entalhes, demonstram a habilidade e estilo de trabalho reconhecido no Brasil e no exterior. Percorrendo esta estrada da religião o artesão mineiro expressa seu talento de forma habilidosa ainda hoje sempre ousando a perfeição. Temos peças trazidas de mãos habilidosas, examinadas pelo nosso time de Design e Decoração, que são adquiridas e mantidas de forma cuidadosa para que façam parte do acervo decorativo de pessoas que amam decorar suas casa, fazendas, local de trabalho com peças nos estilos barroco, clássico… A produção de peças é cuidadosa nos detalhes para trazer ao local que se destinam a serem colocadas o ar de antiguidade, de forma a vestir o ambiente de forma clássica. Não é possível imaginar uma imagem sem um local adequado, para isso o artista de minas cria a oratória para abrigar desde as pequenas imagens até as grandes imagens. Se você conhece minas ou pelo menos já passou por uma cidade mineira, pode ter já se deparado no hall de entrada de hotel ou pousada, na sala de estar de uma residência, em um canto de um comercio, estão lá para serem encontradas pelos olhares dos que admiram e observam o talento, dando aos seus olhos o merecido descanso na observação dos detalhes de tão belas peças, e ao coração do católico o calor de renovação da Fé.

.

  • Divino duplo resplendor, também conhecido como pomba do espirito santo, é uma peça de tamanho e detalhes próprios elaborado de forma rustica por artesão mineiro. Há versões somente em madeira natural e outras pintadas que podem apresentar entalhes e pequenas peças decorativas fixadas como parte do adorno e estilo da peça. Pode ser encontrada aqui desde o tamanho P até os Extra G, que certamente trazem toda a atenção devido seu acabamento.
  • Oratório também conhecido como capela pelo povo mineiro, é uma peça que trás o cuidado com o que é sagrado, que é reverenciado pela fé. Confeccionado em madeira possui diversos entalhes e pinturas feitas a mão que revelam em si os traços da experiencia e zelo do artesão pela qualidade e beleza da peça acabada. Em tamanhos P, M e G, prontos para abrigar uma imagem tornando-se peça preferida a se ter em um altar caseiro.
  • Altar de parede fabricado em madeira, possui diversas versões desde os mais simples em madeira até os mais elaborados com pinturas e detalhes na madeira.
  • Escultura em ferro expõe a criatividade do Artesanato em ferro, que vem crescendo de forma atrativa nos últimos anos devido principalmente a sua criatividade. Peças pequenas ou grandes, todas revelam o talento do artista em seu trabalho com ferro, moldando o ferro e transformando-o em Arte.
  • Quadros em madeira e ferro para cobrir a nudez de uma parede revestindo de Arte o que antes era um espaço vazio, tornando aquele local como um ponto de visão atraente e atrativo as pessoas que visitam sua casa, hall de entrada de prédio, escritório… Com tamanhos que se encaixam em seu espaço, em modelos e acabamentos que combinam o bom gosto e a sofisticação.
  • Peças decorativas Artesanais, variedades de cores e formas ao seu dispor, incentivando a sua criatividade, tornando o prazer de decorar uma realização.
  • Lustres de ferro e madeira, ótimos para hall de entrada, sala de estar ou jantar, a peça perfeita para decorar e iluminar seu ambiente desde pequenos até ambientes amplos com tamanhos e formas variadas que atende todos os gostos.